Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Declaração das Jornadas Anarquistas - 2019
12/08/2019 06:52 em Novidades

Coletivo Anarquista Bandeira Negra

MATÉRIA ORIGINAL E COMPLETA  AQUI

Tradução para o português da declaração das Jornadas Anarquistas realizadas em março de 2019. Versões em espanhol e inglês podem ser acessadas no site Anarkismo.net.

JORNADAS ANARQUISTAS 2019
Porto Alegre

"Estamos falando de Organização Política com Carta Orgânica, Declaração de Princípios, funcionamento regular de suas instâncias e prática de Federalismo, elaboração e cumprimento dos planos de trabalho para cada meio social, planos para tarefas próprias da Organização, propaganda e difusão das ideias e do posicionamento político geral e concreto para cada meio e circunstância."

 

Portanto, nesta instância das Jornadas Anarquistas, abordamos e acordamos as seguintes propostas:

 

1) Consolidar os processos de construção de organizações específicas.

2) Estreitar os laços de solidariedade e intercâmbio entre as organizações de forma cotidiana, incluindo a apropriação, por parte das organizações, da página Anarkismo.net, de modo a difundir nossas atividades, posições e materiais. Essa página deve ser a plataforma de lançamento de nossa corrente e nosso projeto político e social.

3) Trabalhar em conjunto para a construção de nossa teoria e nossas ferramentas de análise. Já existem materiais em circulação, mas podemos estabelecer outros e identificar temáticas a serem pesquisadas e trabalhadas em conjunto (por exemplo, Poder Popular, Resistência etc.).

4) Avançar na coordenação entre as organizações de cada região (Europa, América do Sul) e estabelecer as organizações responsáveis por acompanhar e apoiar outros processos em outras partes do planeta.

5) Prever rumos de ação geral nos próximos anos e eixos de trabalho, assim como os apoios necessários do exterior (por exemplo, diante do avanço da extrema direita em países da Europa ou da intensificação repressiva na América Latina).

Assinam:
Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)
Federação Anarquista Uruguaia (FAU)
Federação Anarquista de Rosário (Argentina) (FAR)
Organização Anarquista de Córdoba (Argentina) (OAC)
OSRL Anarquismo Organizado (Buenos Aires, Argentina)
Núcleo Pró-Federacão (Chile)
Coordenação de Grupos Anarquistas (CGA-França)

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!